quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

COMPRAS DE NATAL...


Nunca fui grande exemplo a organizar as compras de Natal. Aliás, acho mais fácil beber uma garrafa de bagaço de penalti do que circular nos corredores de um supermercado ou de um shopping nesta altura do ano. E até não sou particularmente fã de bagaço.

Por causa disso adoptei duas estratégias que, apesar de não terem sido retiradas de um livro do Gustavo Santos, têm-me ajudado imenso a superar a tarefa. 

Primeiro, tento manter-me em retiro, a uma distância de segurança de tudo quanto é loja onde se ouçam sons de sinos ou de guizos e gritos da mariah carrey, para não correr o risco de ser contaminada pelo espírito natalício.

Depois espero ansiosamente pelo dia 24 de manhã. Sei que as lojas fecham mais cedo e já está tudo mais do que escolhido. Fico com os restos mas poupo tempo e trabalho. 

Antes que as lojas fechem, agarro rapidamente em 52 bugigangas que tenham sobrado, azul para menino e rosa para menina, peço para embrulhar, suspiro de alívio e ainda vou beber um café descansada.

Hoje acredito que é por causa de gente como eu que os talões de troca existem e os saldos foram marcados logo para janeiro, para que as pessoas sejam felizes a trocar as porcarias que lhes ofereço por 3 ou 4 mais jeitosas.

E essas comprinhas, estão todas feitas!?

Sem comentários:

Enviar um comentário