segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CÓ-CÓ-RÓ-CÓ-CÓ EM ESPANHOL


Diz-se que os espanhóis é que souberam aproveitar bem os fundos comunitários, mas isso a mim não me diz nada porque eles continuam uns trambolhos a falar línguas estrangeiras.
É uma vergonha não entenderem sequer o português que é tão parecido, só espero que aproveitem o próximo dinheirinho da europa para investir nisso.
Por causa dessa dificuldade, eu que estou ao nível do Jorge Jesus na fluência em espanhol, cada vez que os visito é um desassossego.
Para mim falar espanhol é como falar alentejano só que com os is no meio das palavras. Se sete em alentejano se diz seti, em espanhol deve ser siete.
Ontem só queria comer uma sandes de frango. Pedi uma siandes de galinhia e perante um 'não te entiendo', reformulei a frase e lá abanei os braços enquanto pedi num tom mais alto uma siandes de có-ró-có-có para comier.
Ele respondeu pollo, e foi às secas.
Ainda estou a tentar pedir um ice tea.

Sem comentários:

Enviar um comentário